domingo, 5 de fevereiro de 2017

Um outro Porto

"Este é um fim-de-semana em que todas as atenções vão estar viradas para a cidade do Porto. O país gosta de futebol e há jogo grande no Estádio do Dragão, por isso o Baixa deixa algumas sugestões para quem vem à cidade e vai andar nas imediações do estádio.

A invicta tem muito mais para oferecer para além da área mais central da cidade, por isso e tendo em conta as equipas que estarão em campo, na zona Oriental, ali bem perto do estádio, poderá apreciar a arquitectura do Centro Educativo das Antas. Um edifício onde impera o verde, mas, se preferem o azul, passem no Centro de Comando Operacional, da Refer, também próximo e surpreendam-se com a imponente obra. E por que nestas situações a neutralidade também tem lugar, deixamos como sugestão a ida à estação de Contumil, para admirarem o painel com azulejos de Eduardo Nery.

Se procuram experimentar iguarias locais, como é exemplo a francesinha, o Yuko pode ser uma excelente opção. Com decoração rústica e atendimento com sotaque, os seus petiscos fazem justiça à fama de boa casa para comer.  Para quem prefere comida mais convencional, mas também tradicional da invicta, pode optar pela Cozinha do Martinho e provar as famosas tripas à moda do Porto, bem acompanhadas pelos bons vinhos da garrafeira.


Independentemente do resultado vá até à Baixa descomprimir das emoções e descubra a variedade de espaços com diversão nocturna que tem ao seu dispor. Destacamos a zona da Praça Filipa de Lencastre pela possibilidade de conciliar a diversão com um périplo pela obra deixada por Rogério de Azevedo, presente na Garagem do Comércio do Porto e no Hotel Infante Sagres. Na hora de descanso, se não puder optar por este charmoso hotel, o Porto República Hostel & Suites promete surpreender pela preservação de um edifício histórico e pelo ambiente multinacional que irá encontrar.


Estas são recomendações com a chancela do blogue portuense Monsieur d’Almeida."

Artigo escrito para o Baixa.pt, por ocasião do clássico FC Porto - Sporting CP, no dia 04/02/2017

Estádio do Lima



Centro de Comando Operacional; Centro Educativo das Antas


Sem comentários:

Enviar um comentário