domingo, 26 de março de 2017

Colecções Senador

Há colecções particulares que deixam até os mais experimentados no mundo do coleccionismo de queixo caído. Em muitos casos, mais do que as peças reunidas, é a dedicação subentendida, a organização necessária e o conhecimento demonstrado que impressionam. As redes sociais, para além de facilitarem a organização das colecções, através da sua catalogação em fotografia, vieram também permitir que os coleccionadores possam expor os seus acervos ao público, sem precisarem dos sempre escassos apoios das entidades governamentais e os apreciadores agradecem. A "Colecções Senador", à primeira vista, reúne "apenas" notas antigas de todo o mundo, mas, na verdade, esta colecção conta também uma história de paixão. Valdemar Silva sempre foi um coleccionador de moedas e outras "tralhas*", mas isto foi só até ao ano de 2008. Quis o destino que, em Janeiro desse ano, Valdemar oferecesse uma série de notas, reunidas ao longo dos anos de coleccionador de moedas, a uma entidade ligada à numismática, o que o coleccionador não esperava era ter um mês de Fevereiro tão revolucionário nos seus objectivos da colecção. Ao consultar uma capa com notas para venda, numa banca de feira, Valdemar Silva, pura e simplesmente, perdeu-se de amores pelas notas com que se deparou e, a partir desse dia, a sua colecção passou das moedas e outras tralhas, em definitivo, para as notas. "- Grande galo!", ainda hoje exclama o coleccionador, é que das muitas notas que ofereceu nunca mais conseguiu encontrar outros exemplares iguais para a sua colecção. Ao efectuarmos uma visita ao blogue da colecção, facilmente, percebemos a paixão que certas notas podem suscitar, pois são verdadeiras obras de arte. Naturalmente, apenas podemos apresentar um exemplar, mas, já que tivemos essa permissão, procurámos escolher uma nota apetecível para os coleccionadores e também impactante visualmente para a generalidade das pessoas. 





Nota de 5000 francos da República Centro-Africana 

Toda a colecção disponível em: valdemartrofa.blogspot.pt

* Tralhas é um termo utilizado pelo Sr. Valdemar Silva  para se referir às mais variadas categorias de coleccionáveis. 

2 comentários:

  1. Bom dia, como vai você?

    Meu nome é Emilio , eu sou um menino espanhol e moro em uma cidade perto de Madrid. Eu sou uma pessoa muito interessada em saber coisas tão diferentes como a cultura , o modo de vida dos habitantes de nosso planeta, a fauna , a flora e as paisagens de todos os países do mundo, etc, em resumo, eu sou uma pessoa que gosta de viajar , aprendendo e respeitando a diversidade das pessoas de todo o mundo.

    Eu adoro viajar e conhecer pessoalmente todos os aspectos acima mencionados, mas, infelizmente, como isto é muito caro e meu poder de compra é muito pequena , por isso desenvolveram uma forma de viajar com a imaginação em todos os cantos do nosso planeta. Alguns anos atrás eu comecei uma coleção de selos usados ​​, porque através deles, você pode ver fotos sobre a fauna, a flora , monumentos, paisagens, etc de todos os países . Como todo dia é cada vez mais difícil conseguir selos , alguns anos atrás eu comecei uma nova coleção , a fim de receber cartas tradicionais que me dirigiu em que o meu objetivo era fazer com que pelo menos uma carta de cada país no mundo. Este objetivo modesto é viável para chegar na maior parte dos países , mas, infelizmente , é impossível de conseguir em outros territórios , por diversas razões , ou porque eles são muito pequenos países com poucos população , ou porque são países em guerra , ou porque são países com pobreza extrema , ou porque por algum motivo o sistema postal não está funcionando corretamente .

    Por tudo isso, eu gostaria de lhe pedir um pequeno favor:
    Estaria a gentileza de me enviar uma carta por correio tradicional de Portugal? Eu entendo perfeitamente que você acha que seu blog não é o lugar apropriado para pedir isso, e até mesmo , é muito provável que você ignore a minha carta , mas eu gostaria de chamar sua atenção para a dificuldade na obtenção de uma carta daquele país, e também Eu não conheço ninguém nem onde escrever em Portugal , a fim de aumentar a minha coleção. uma carta para mim é como uma pequena lembrança , como se eu já tinha visitado esse território com a minha imaginação e ao mesmo tempo , a chegada das cartas de um país é um sinal de paz e normalidade e uma maneira original de promover um país em o mundo . Meu endereço postal é o seguinte :

    Emilio Fernandez Esteban
    Avenida Juan de la Cierva , 44
    28902 Getafe ( Madrid)
    Espanha

    Se desejar, você pode visitar o meu blog www.cartasenmibuzon.blogspot.com onde você pode ver as imagens de todas as cartas que tenho recebido de todo mundo .

    Finalmente, eu gostaria de agradecer a atenção dada a esta carta, e se você pode me ajudar ou não, eu enviar os meus melhores votos de paz , saúde e felicidade para você , sua família e todos os seus entes queridos .

    sinceramente seu

    Emilio Fernandez

    ResponderEliminar
  2. Olá, Emílio

    tentámos espalhar a palavra para que consigas atingir o teu objectivos, para tal, usámos os nossos espaços nas redes sociais:

    http://monsieurdalmeida.blogspot.pt/2017/04/o-colecionador-de-cartas.html

    https://www.facebook.com/monsieurdalmeida/

    https://www.instagram.com/monsieurdalmeida/

    Agradecidos pelo teu contacto

    Monsieur d'Almeida

    ResponderEliminar