terça-feira, 21 de março de 2017

"Force" Jeronimo Martins

Sabiam que a origem do grupo Jerónimo Martins remonta a 1792? Nós não! É admirável a longevidade da empresa e todo o seu trajecto, sempre dotada da plasticidade e "force" necessárias para se adaptar aos sucessivos desafios, proporcionados pelas constantes mutações dos mercados. Assim se percebe também a audácia do projecto de expansão dos negócios do grupo para a Polónia e Colômbia, países com características tão diferentes de Portugal, mas que uma visão empreendedora não quis deixar de colocar à prova. De uma pequena loja, em finais do século dezoito, a um império do ramo alimentar nos dias de hoje, assim se poderia resumir a história da Jerónimo Martins. Talvez seja egoísta de nossa parte, mas gostaríamos de ver alguns apontamentos históricos do grupo reflectidos nas lojas Pingo Doce ou nas suas comunicações com o público, na nossa modesta opinião, uma empresa desta natureza não se pode apresentar tão despojada do toque vintage que a própria ajudou a construir. Deliciem-se com alguns anúncios inseridos naquilo que seria, nos anos 20, um veículo de informação da empresa muito similar aos folhetos do Pingo Doce actuais. 




Sem comentários:

Enviar um comentário