segunda-feira, 10 de abril de 2017

Mateus Rosé

O mais internacional dos vinhos portugueses merece bem o título de "Citizen of the World", dada a sua profusa presença nos mercados internacionais e reconhecida qualidade. O Mateus Rosé é um vinho leve, fresco e de cor rosada, portanto, atractivo e diferenciado, mas de nada valeriam estas qualidades se os responsáveis pela sua comercialização não fossem dotados de algum génio para o cargo. Queriam destaque nas prateleiras? Apresenta-se o vinho numa garrafa em forma de cantil! Queriam difundir o produto pelo mundo? Fácil, enviam-se para os cônsules e embaixadores portugueses duas garrafas do vinho: uma para provarem e a outra para oferecerem a alguém com um cargo importante no respectivo país onde estejam a exercer funções. Com esta e outras acções, o efeito viral resultou e o Mateus Rosé chegou a ser o vinho mais vendido do mundo, tendo honras de produto de culto junto até de algumas celebridades nacionais e internacionais. Este produto e marca da Sogrape está em constante adaptação ao mercado, de modo a conseguir manter-se no topo, por isso é natural que exista muito material publicitário relacionado com o Mateus Rosé. Da nossa colecção, partilhamos um porta chaves antigo, tão antigo quanto as primeiras garrafas conhecidas do vinho, como se percebe através do rótulo e um cartão de embarque da TAP, adornado por um anúncio que consideramos muito bem conseguido. 


Sem comentários:

Enviar um comentário