segunda-feira, 17 de julho de 2017

Michel - Permanece mais tempo

A Michel foi uma das grandes marcas internacionais a marcarem presença em território nacional, nos saudosos anos cinquenta do século passado. Com os seus "misteriosos e fascinantes" produtos a marca australiana teve lojas em Lisboa, na Rua Alves Correia, 37, 2º e no Porto, na Rua do Padrão, 20. A representação e distribuição esteve assegurada pela firma F. Lima & Cª Sucr., com primeira sede instituída no Porto e um nome responsável por representar e distribuir em tempos, no nosso país, produtos tão díspares como seriam os da Gillette (Lâminas e pincéis de barbear), da Johnson & Johnson (produtos de higiene para bebé) ou da Royal (pneus), entre muitos outros. Não podemos deixar passar esta oportunidade para felicitar a F. Lima, pois esta empresa completa este ano os seus 100 anos de existência. É muita obra feita, por isso aqui ficam os nossos parabéns e o desejo que o futuro continue assim, com uma plasticidade notável no mundo dos negócios e uma visão orientada para o futuro. 


A Michel "republicitada" pelos autores do blogue

Não é muita a informação disponível acerca da Michel como organização, mas esta marca tem peso e legado na publicidade dita vintage. A que apresentamos "replublicitada" marcou presença numa revista portuguesa, em 1952, mas, se procurarem nos motores de busca, há muitas mais disponíveis para deleite. Fantásticas! Fazemos ainda questão de transcrever a descrição feita dos batons Michel no anúncio. Descrição, não, poesia para os apreciadores:

"Também os seus lábios encerram um mistério... exprimem uma promessa sem palavras que, no entanto, será ouvida e respondida por alguém, nalguma parte, nalgum tempo. Embelezados com a tonalidade Michel, eles revelarão como nunca fizeram, as suas curvas e contornos fascinantes... todas as admiráveis subtilezas duma expressão mutável. Use sempre Michel... o seu perfume é exclusivo... as suas cores rigorosamente da moda... e Michel permanece mais tempo."

Sem comentários:

Enviar um comentário